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Qual é a política de cancelamento?

 

Conheça abaixo a política de cancelamento da Yescapa e o valor de um potencial reembolso.

O valor de um potencial reembolso, em caso de cancelamento, varia de acordo com o número de dias a que se encontra do dia da partida e se optou, ou não, por subscrever o seguro de cancelamento.

As seguintes condições referem-se a casos de cancelamento de reserva solicitados pelo locatário. Qualquer cancelamento e pedido de reembolso deve ser feito através da sua conta Yescapa ("Minhas Viagens" > "Detalhes da reserva" > "Cancelar").

 

O valor de um potencial reembolso depende de: 

 

  • Se optou por subscrever o seguro cancelamento.

 

Através da sua conta pessoal, pode solicitar o reembolso total do valor da reserva, excetuando o valor do seguro de cancelamento, eventuais extensões adicionadas à reserva após confirmação, e a franquia aplicada ao motivo de cancelamento.

O seguro de cancelamento aplica-se em caso de acontecimentos imprevisíveis a um dos viajantes ou a um membro da família dos viajantes (até ao segundo grau), mediante apresentação de uma justificação escrita, tal como definido nas condições do seguro.

 

Para ter acesso ao procedimento que deverá seguir para proceder a um cancelamento, clique aqui.

 

  • Se optou por não subscrever o seguro cancelamento ou o motivo de cancelamento não está coberto pelo seguro:

 

Em caso de cancelamento a 30 dias ou mais da data de partida: Reembolso de 95% do valor da remuneração do proprietário, o valor dos seguros e das taxas de serviço não é reembolsado;

Em caso de cancelamento a menos de 30 dias da data de partida: Nenhum reembolso será possível, o valor total pago pela reserva é retido;

Em caso de cancelamento até 24h após a confirmação da reserva: Pode solicitar o reembolso integral do valor pago pela reserva (com a exceção do custo do seguro de cancelamento), exceto quando o início do aluguer esteja previsto para 24h após a confirmação do reserva. Neste caso, nenhum reembolso está previsto.

Poderá cancelar uma reserva até 48h antes da data de início do aluguer em caso de cancelamento por força maior. Neste caso, o montante referente às taxas de serviço e seguro serão cedidos em crédito de aluguer. O valor referente à remuneração do proprietário poderá ser igualmente cedido em crédito de aluguer ou reembolsado, de acordo com a preferência do mesmo na plataforma. Tem acesso à lista dos motivos elegíveis neste link.  
 

Se deseja alterar as datas da sua reserva, deverá entrar em contacto com o proprietário e, de seguida, enviar um e-mail ao nosso serviço, com o proprietário em cópia, indicando as novas datas. Desta forma, será possível proceder à modificação das datas. A alteração de datas é efectuada gratuitamente com acordo do proprietário no limite de, no máximo, duas alterações por aluguer.

Relembramos que se optou por pagar a reserva em duas prestações não está isento de pagar a totalidade da reserva caso a cancele a menos de 30 dias da data de partida.

No caso de um cancelamento por parte do proprietário ou de uma avaria do veículo, terá direito ao reembolso do valor total pago pela reserva.

 

 

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