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Quais são as modalidades de reembolso em caso de cancelamento?

As modalidades de reembolso variam de acordo com o dia em que fez o pedido de cancelamento e se optou por subscrever ou não o seguro de cancelamento.

As seguintes condições referem-se a casos de cancelamento de reserva solicitados pelo locatário. Qualquer cancelamento e pedido de reembolso deve ser feito através da sua conta Yescapa ("Minhas Viagens" > "Detalhes da reserva" > "Modificar ou Cancelar").

As modalidades de reembolso dependem: 


  • Se optou por subscrever o seguro cancelamento

Através da sua conta pessoal, pode solicitar o reembolso total do aluguer, exceptuando o valor do seguro de cancelamento, eventuais extensões adicionadas à reserva após confirmação, e da franquia aplicada ao seguro de cancelamento.

O seguro cancelamento aplica-se caso um acontecimento imprevisível, definido nas condições do seguro de cancelamento, surja a um dos participantes ou a um membro da família dos viajantes (até ao segundo grau), mediante apresentação de uma justificação escrita.

Para ter acesso ao procedimento que deverá seguir para declarar um cancelamento, clique aqui.

  • Se optou por não subscrever o seguro cancelamento ou o motivo de cancelamento não está coberto pelo seguro

Em caso de cancelamento a 30 dias ou mais da data de partida: Reembolso de 70% do valor da remuneração do proprietário, excepto custos do seguro e taxas de serviço Yescapa.

Em caso de cancelamento a menos de 30 dias da data de partida: Nenhum reembolso será possível, o montante total do aluguer é retido.

Em caso de cancelamento até 24h após a confirmação da reserva: Pode solicitar o reembolso integral da reserva (à excepção dos custos do seguro de cancelamento), salvo caso em que o início do aluguer aconteça 24h após a confirmação do mesmo. Neste caso o montante do seguro não poderá ser reembolsado.

Poderá cancelar um aluguer até 48h antes da data de início do aluguer em caso de cancelamento por força maior. Neste caso, o montante referente às taxas de serviço e de seguro serão cedidos em crédito de aluguer. O valor referente à remuneração do proprietário poderá ser igualmente cedido em crédito de aluguer ou reembolsado, de acordo com a preferência do mesmo na plataforma. Tem acesso à lista dos motivos elegíveis neste link.  

Se deseja alterar as datas do aluguer, deverá entrar em contacto com o proprietário e, de seguida, enviar um e-mail, com o proprietário em cópia, indicando as novas datas. Desta forma, será possível proceder à modificação das datas. 

Relembramos que se optou por pagar em duas prestações não está isento de pagar a totalidade do aluguer caso o cancele a menos de 30 dias da data de partida.

No caso de um cancelamento por parte do proprietário ou de uma avaria do veículo, terá direito ao reembolso total do aluguer, exceptuando o montante do seguro de cancelamento.


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