Como funcionam os pacotes quilométricos?

Os pacotes quilométricos correspondem ao número total de quilómetros incluídos durante o período de aluguer. Existem três pacotes diferentes: 100km/dia, 200km/dia e quilometragem ilimitada [unicamente disponível para certos veículos].

Atente no seguinte caso, para um aluguer de 3 dias:

  • O pacote 100 km/dia é a opção base, que não implica um preço suplementar. Para 3 dias completos de aluguer, este pacote permite fazer 300 km no total [ida/volta];

  • O pacote 200 km/dia necessita um custo suplementar [definida pelo proprietário]. Para 3 dias, esta opção permite fazer 600 km no total [ida/volta];

  • O pacote quilometragem ilimitada, tem custo suplementar, mas permite-lhe fazer os quilómetros que bem entender.

Evidentemente, pode fazer mais kms durante o dia, desde que respeite os limites quilométricos escolhidos. Se exceder o pacote quilométrico escolhido, os quilómetros adicionais serão pagos ao proprietário com base na taxa extra por quilómetro definida pelo próprio [em média 0.25€ por quilómetro ultrapassado].

Deste modo, para 3 dias com 100 km/dia, se no final fizer 400 km [ ao invés dos 300 km previstos], terá que pagar [400-300]*0.20 ao seja 20€ adicionais.

Estas perguntas podem interessar-lhe