Um dos meus documentos foi recusado, que devo fazer?

De forma a garantirmos o bom funcionamento da plataforma e preservar a confiança entre os nossos utilizadores, é necessário procedermos à verificação dos documentos, bem como da sua validação.

Se um dos seus documentos foi recusado, receberá um email a indicar o motivo da recusa.

Ao receber este e-mail, poderá adicionar um novo documento. De forma a evitar novamente uma recusa, deve ter em atenção os seguintes pontos:

  • Legibilidade. A totalidade do documento necessita ser legível (tenha em atenção o enquadramento). No caso de alguns documentos, necessitamos das duas faces do mesmo. Evite adicionar documentos desfocados, muito claros ou muito escuros.


  • Validade. Verifique a data de validade dos seus documentos. No caso do comprovativo de morada, o ideal é que o mesmo menos de 3 meses. Os documentos aceites como comprovativo de identidade são: Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão (frente e verso) e o Passaporte.


  • Coerência. Os documentos descarregados necessitam de estar em concordância com as informações têm de corresponder às informações presentes no seu perfil : (nome, apelido, data de nascimento, endereço). Se não for o caso, pode, a qualquer momento, alterar as informações na página Meu perfil/Minhas informações no Painel de Controle.


Se encontrar alguma dificuldade, mesmo após ter respeitado todos os pontos mencionados, não hesite em entrar em contacto connosco, através do +351 308 807 801, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

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