Centro de ajuda - Locatário

Encontre as respostas às perguntas mais frequentes

Quais são os procedimentos a seguir em caso de avaria ou imobilização do veículo após um incidente?

 

1. Informe de imediato o proprietário por telefone (via SMS ou por chamada)

O proprietário conhece o funcionamento do veículo melhor do que ninguém, portanto, poderá dár-lhe indicações de como proceder.

 

2. Contacte o serviço de assistência em viagem através do número indicado no certificado de seguro.

Explique que o veículo avariou, refira qual a matrícula do veículo, bem como o número da apólice do seguro presente no seu certificado de seguro.

  • Se o veículo puder ser reparado rapidamente, será instalado (se necessário) num perímetro próximo da oficina onde as reparações terão lugar, para que possa seguir viagem assim que possível.
  • Se a avaria obrigar a uma imobilização longa do veículo, a assistência em viagem indicará quais as etapas a seguir. Deixe o veículo no melhor estado possível, tire fotos do interior e do exterior do veículo, assim como do painel de instrumentos, e preencha o contrato de retorno.

 

3. Entre em contacto com a Yescapa via e-mail (seguro@yescapa.pt)

Em caso de danos, no que concerne aos custos de reparação, caso o orçamento seja superior ao valor da franquia o processo será encaminhado para a seguradora de forma a ser efetuada uma peritagem. Será informado pelo nosso serviço sobre qual(ais) o(s) procedimento(s) a seguir. Caso o orçamento seja inferior ao valor da franquia contratada, o processo será gerido pela nossa equipa sem intervenção da seguradora. Resolver a situação de forma amigável evitará que sejam cobrados custos de gestão à parte declarada como responsável, no valor de 49€.

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