Centro de ajuda - Locatário

Encontre as respostas às perguntas mais frequentes

O que é a caução?

 

A caução permite cobrir:

 

  • O montante de reparações em caso de danos inferiores ao montante da franquia do seguro;
  • O montante de reparações em caso de danos excluídos das garantias do seguro;
  • O montante em caso de combustível em falta, pacote quilométrico ultrapassado, limpeza não efetuada (quando a taxa de limpeza não está incluída no aluguer), penalidade de atraso, não respeito das regras de vida a bordo ou qualquer outra penalização prevista nas clausulas do contrato de aluguer.

 

A caução (depósito de garantia) é entregue ou bloqueada antes do início do período de aluguer: 

 

  • Ou ao proprietário se a caução for entregue em mãos, deverá ser entregue na moeda do proprietário através de um dos métodos de pagamento indicados no anúncio.
  • Ou pela Yescapa através de um sistema de pré-autorização registado no momento do pagamento.

 

O montante e o método de pagamento da caução encontram-se indicados em cada anúncio.