Centro de ajuda - Locatário

Encontre as respostas às perguntas mais frequentes

Tenho que limpar o veículo? E verificar os níveis?

Deve devolver o veículo tão limpo como lhe foi entregue inicialmente: pense no proprietário e nos próximos locatários!

A fase da limpeza permitir-lhe-á que não se esqueceu de nada: lençóis, jogos e quaisquer outros objetos pessoais que possa ter levado. Deve portanto devolver o veículo em perfeito estado de funcionamento, como o depósito de combustível cheio, nas mesmas condições em que levantou o veículo no dia da partida, tendo esvaziado a cassete do WC, e limpo o interior e exterior do veículo. Tais condições devem ser, pelo menos semelhantes àquelas em que o veículo lhe foi entregue.

Se não o fizer, e salvo indicação em contrário na página 3 dos contrato, será responsável pelos montantes indicados no seguinte quadro:

NegligênciaPenalização
Cassete não esvaziada (WC)50 EUR
Tanque de água limpa não cheio 5 EUR
Troca das águas sujas não realizada15 EUR
Limpeza exterior (vestígios na carroçaria, jantes, pára-brisas) não conforme ao estado inicial15 EUR
Limpeza interior (vestígios de uso da cozinha e do wc, chão não varrido, presença de resíduos) não conforme ao estado inicial40 EUR em caso de van
80 EUR em caso de autocaravana ou furgão transformado
Regras a bordoPenalização
Proibido fumar no veículo                                                                             50 EUR
Presença de animais de estimação50 EUR

É encorajado um acordo amigável diretamente com o proprietário. Se tiver entregue a caução ao proprietário no início do aluguer, este montante pode ser utilizado para deduzir o(s) montante(s) incorrido(s) e no caso de o depósito ser gerido pela Yescapa e não se chegar a um acordo amigável, a nossa equipa fará a gestão das penalizações.

Estas penalizações são cumulativas e dependem do estado do veículo em comparação com o estado de limpeza anunciado no momento do preenchimento do inventário de check-in.

Estas perguntas podem interessar-lhe