Centro de ajuda - Locatário

Encontre as respostas às perguntas mais frequentes

Tenho que limpar o veículo? E verificar os níveis?

Devolva o veículo nas mesmas condições de salubridade que lhe foi entregue - pense no proprietário e nos próximos locatários. Ao proceder à limpeza do veículo, poderá confirmar que não se esqueceu de nada: lençóis, aparelhos electrónicos, ou demais objectos pessoais.

Deverá devolver o veículo em perfeito estado de funcionamento, condução e limpeza, com o depósito de combustível no mesmo nível que lhe foi entregue. Tenha igualmente em atenção a cassete WC, o depósito das águas sujas e a limpeza interior e exterior do veículo. Tais condições devem ser semelhantes àquelas encontradas no início do aluguer. 

Caso contrário, e salvo indicações em contrário na página 3 do contrato, o proprietário terá o direito de reter a compensação do depósito de garantia de acordo com a tabela a seguir: 


NegligênciaPenalização
Cassete não esvaziada (WC)50 EUR
Tanque de água limpa não cheio 5 EUR
Troca das águas sujas não realizada15 EUR
Limpeza exterior (vestígios na carroçaria, jantes, pára-brisas) não conforme ao estado inicial15 EUR
Limpeza interior (vestígios de uso da cozinha e do wc, chão não varrido, presença de resíduos) não conforme ao estado inicial40 EUR em caso de van
80 EUR em caso de autocaravana ou furgão transformado


Estas penalizações são cumulativas de acordo com o estado do veículo no momento do check-out em comparação com o estado de limpeza indicado no momento do check-in. 
As regras a bordo do veículo também devem ser observadas. Caso contrário, as sanções aplicadas são as seguintes:


Regras a bordoPenalização
Proibido fumar no veículo                                                                              50 EUR
Presença de animais de estimação50 EUR

Não hesite em consultar o artigo 9 do contrato de aluguer clicando aqui para obter mais informações (outros custos podem ser aplicados em caso de danos causados ao veículo).


Estas perguntas podem interessar-lhe