Centro de ajuda - Locatário

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Tenho que limpar o veículo? Tenho que verificar os níveis?

 

Se a taxa de limpeza estiver incluída no preço do aluguer, não precisa de se preocupar com a mesma. Basta verificar com o proprietário se deverá esvaziar a cassete e as águas sujas antes de devolver o veículo.

Se nenhuma taxa estiver mencionada, deverá devolver o veículo tão limpo como lhe foi entregue inicialmente: pense no proprietário e nos próximos locatários!

A fase da limpeza permitir-lhe-á verificar que não se esqueceu de nada: lençóis, jogos e quaisquer outros objetos pessoais que possa ter levado. Deve portanto devolver o veículo em perfeito estado de funcionamento, com o depósito de combustível cheio, nas mesmas condições em que levantou o veículo no dia da partida, tendo esvaziado a cassete do WC, e limpo o interior e exterior do veículo. Tais condições devem ser, pelo menos semelhantes àquelas em que o veículo lhe foi entregue.

Se não o fizer, e salvo indicação em contrário na página 3 do contrato, será responsável pelos montantes indicados no seguinte quadro:

Negligência Penalização
Cassete não esvaziada (WC) 50 EUR
Tanque de água limpa não cheio  5 EUR
Troca das águas sujas não realizada 15 EUR
Limpeza exterior (vestígios na carroçaria, jantes, pára-brisas) não conforme ao estado inicial 15 EUR
Limpeza interior (vestígios de uso da cozinha e do wc, chão não varrido, presença de resíduos) não conforme ao estado inicial 40 EUR em caso de van
80 EUR em caso de autocaravana ou furgão transformado
Regras a bordo Penalização
Proibido fumar no veículo                                                                              50 EUR
Presença de animais de estimação 50 EUR

 

É encorajado um acordo amigável diretamente com o proprietário. Se tiver entregue a caução ao proprietário no início do aluguer, este montante pode ser utilizado para deduzir o(s) montante(s) incorrido(s) e no caso de o depósito ser gerido pela Yescapa e não se chegar a um acordo amigável, a nossa equipa fará a gestão das penalizações.

 

Estas penalizações são cumulativas e dependem do estado do veículo em comparação com o estado de limpeza anunciado no momento do preenchimento do inventário de check-in.

 

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