Se a taxa de limpeza estiver incluída no preço do aluguer, não precisa de se preocupar com a mesma. Basta verificar com o proprietário se deverá esvaziar a cassete e as águas sujas antes de devolver o veículo.
Se nenhuma taxa estiver mencionada, deverá devolver o veículo tão limpo como lhe foi entregue inicialmente: pense no proprietário e nos próximos locatários!
A fase da limpeza permitir-lhe-á verificar que não se esqueceu de nada: lençóis, jogos e quaisquer outros objetos pessoais que possa ter levado. Deve portanto devolver o veículo em perfeito estado de funcionamento, com o depósito de combustível cheio, nas mesmas condições em que levantou o veículo no dia da partida, tendo esvaziado a cassete do WC, e limpado o interior e exterior do veículo. Tais condições devem ser, pelo menos semelhantes àquelas em que o veículo lhe foi entregue.
Se não o fizer, e salvo indicação em contrário na página 3 do contrato, será responsável pelos montantes indicados no seguinte quadro:
Negligência | Penalização |
---|---|
Cassete não esvaziada (WC) | 50 EUR |
Tanque de água limpa não cheio | 5 EUR |
Troca das águas sujas não realizada | 15 EUR |
Limpeza exterior (vestígios na carroçaria, jantes, pára-brisas) não conforme ao estado inicial | 15 EUR |
Limpeza interior (vestígios de uso da cozinha e do wc, chão não varrido, presença de resíduos) não conforme ao estado inicial | 40 EUR em caso de van 80 EUR em caso de autocaravana ou furgão transformado |
Regras a bordo | Penalização |
---|---|
Proibido fumar no veículo | 50 EUR |
Presença de animais de estimação | 50 EUR |
É encorajado um acordo amigável diretamente com o proprietário. Se tiver entregue a caução ao proprietário no início do aluguer, este montante pode ser utilizado para deduzir o(s) montante(s) incorrido(s) e no caso da caução ser gerida pela Yescapa e não se chegar a um acordo amigável, a nossa equipa fará a gestão das penalizações.
Estas penalizações são cumulativas e dependem do estado do veículo em comparação com o estado de limpeza anunciado no momento do preenchimento do inventário de check-in.