Centro de ajuda - Locatário

Encontre as respostas às perguntas mais frequentes

Estou atrasado para a devolução do veículo. O que vai acontecer?

Notifique o proprietário imediatamente do seu atraso. Dependendo do atraso e de acordo com as cláusulas do contrato de aluguer, o proprietário tem o direito de lhe exigir um montante extra.

De facto, a partir de 2h e até 6h de atraso, o proprietário pode solicitar ao locatário o pagamento de 10€ por hora de atraso. A partir de 6h, o proprietário tem o direito de solicitar ao locatário um dia adicional. 

O período adicional corresponde a um dia complementar acordado no contrato à taxa normal, aumentada em cem porcento (100%), ou seja, dois dias de aluguer. 

Pense que o proprietário pode ter outro aluguer algumas horas após o seu regresso e, de forma a não atrasar os próximos locatários, seja pontual. 

Saiba que não pode devolver o veículo para além da data de retorno assinalada no contrato de aluguer, dado não estar coberto pelo seguro após essa data. Em caso de acidente, terá de cobrir todos os custos inerentes à reparação do veículo.