Centro de ajuda - Proprietário

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O locatário informou-me que vai chegar atrasado para devolver o veículo, o que devo fazer?

 

Em função do tempo de atraso e em concordância com as cláusulas do contrato de aluguer, pode solicitar uma indemnização ao locatário.

Qualquer atraso na devolução do veículo pelo locatário superior a duas (2) horas é faturado de acordo com o seguinte princípio: após 2 horas e até 6 horas de atraso, o proprietário conserva o direito de pedir ao locatário o pagamento de 10€ por cada hora de atraso. Após 6 horas, o proprietário tem o direito de solicitar o pagamento de um dia adicional ao locatário. 

Atenção: Pode ter uma devolução da parte da manhã e uma entrega da parte da tarde, assim, e de forma a não atrasar os próximos locatários, peça ao locatário para ser pontual. Especifique o horário de devolução do veículo no contrato de aluguer.

 

No entanto, saiba que o aluguer não pode exceder a data de regresso, porque o seguro não estará válido. Em caso de acidente, os custos de reparação ficam totalmente a cargo do locatário.