Centro de ajuda - Proprietário

Encontre as respostas às perguntas mais frequentes

Posso cancelar uma reserva confirmada?

 

A partir do momento em que aceita um pedido de aluguer, compromete-se a concretizar o mesmo, exceto em casos de força maior que o impeçam de concretizar o aluguer. 

Se cancelar uma reserva sem nos fornecer uma justificação escrita de força maior, uma penalização de 150€ será retida pela plataforma aquando da confirmação da sua próxima reserva, de forma a compensar a perda de qualidade do nosso serviço para com os nossos utilizadores. 

Dos motivos de força maior que podem justificar um cancelamento por parte do proprietário fazem parte: 

  • Avaria ou acidente que imobilizem o veículo alugado; 

  • Doença grave ou acidente que imobilize e incapacite o proprietário para entregar o veículo ao locatário; 

  • Falecimento.

Em situação de evento que impeça o aluguer do veículo, o proprietário deve informar imediatamente a Yescapa e enviar o justificativo de cancelamento. Deve também informar o locatário com a maior brevidade possível.

Não se esqueça que os locatários contam consigo a partir do momento em que aceita o pedido de aluguer.