Centro de ajuda - Proprietário

Encontre as respostas às perguntas mais frequentes

Tenho que fazer uma limpeza ao veículo? Devo verificar os níveis?

 

 

O seu veículo deve estar limpo e conforme anunciado.

Será necessário garantir que as águas sujas estão esvaziadas, que o tanque de águas limpas está atestado e que o combustível do veículo é reabastecido antes da chegada dos locatários.

Convidamo-lo também a seguir as seguintes recomendações para a limpeza e desinfecção do seu veículo.

Em caso de sujidade externa e/ou interna quando o veículo é devolvido, pode deduzir uma taxa de limpeza do montante da caução.

Na ausência de tais condições de devolução e salvo indicação contrária na página 3 do contrato, terá direito a imputar penalizações de acordo com o seguinte quadro:

 

 

 

 

Negligência Penalização
Cassete não esvaziada (WC) 50 EUR
Tanque de água limpa não cheio  5 EUR
Troca das águas sujas não realizada 15 EUR
Limpeza exterior (vestígios na carroçaria, jantes, pára-brisas) não conforme ao estado inicial 15 EUR
Limpeza interior (vestígios de uso da cozinha e do wc, chão não varrido, presença de resíduos) não conforme ao estado inicial 40 EUR em caso de van
80 EUR em caso de autocaravana ou furgão transformado

 

Regras a bordo Penalização
Proibido fumar no veículo                                                                              50 EUR
Presença de animais de estimação 50 EUR

 

 

 

É encorajado um acordo amigável diretamente com o locatário. Referente às penalizações e tendo o montante da caução em sua posse, este montante pode ser utilizado para deduzir o(s) montante(s) incorrido(s) e no caso de o depósito ser gerido pela Yescapa e não se chegar a um acordo amigável, a nossa equipa fará a gestão das penalizações.

Estas penalizações são cumulativas e dependem do estado do veículo em comparação com o estado de limpeza anunciado no momento do preenchimento do inventário de check-in.