Centro de ajuda - Proprietário

Encontre as respostas às perguntas mais frequentes

A que horas podem os locatários recuperar / devolver o veículo?

No contrato de aluguer indicamos um horário de entrega e de recolha do veículo. 

Exemplo: de 26-07-2021 a partir das 9h, a 04-08-2021 até às 20h.

Este horário é meramente indicativo, pelo que tem a possibilidade de definir o horário de partida e retorno com o locatário.

A título informativo, o seguro fica subscrito por períodos de 24h, ou seja, da meia-noite às 23h59.

 

Aquando do envio do pedido de reserva, o locatário pode escolher se deseja recolher o veículo durante a manhã, a partir das 9 horas, ou durante a parte da tarde, a partir das 14 horas. Para a restituição, pode fazê-lo até ao meio-dia ou até às 20 horas.

O locatário apenas dispõe desta opção se o proprietário tiver ativado a opção “Meios-dias” na sua conta. Poderá fazê-lo em “Meu anúncio” > “Preferências”. 

A sua remuneração será ajustada em função do horário de partida e de retorno do veículo. 

Em situação de atraso na devolução do veículo superior a duas (2) horas, tem o direito a solicitar uma indemnização ao locatário de acordo com as cláusulas do contrato de aluguer.