Se, aquando da entrega do veículo constatou a existência de danos, indicamos o procedimento a seguir.
Antes de tudo, preencha e assine o contrato de aluguer, bem como o inventário de retorno, com o locatário e retenha a totalidade do valor do depósito de garantia.
Solicite um orçamento de reparação, que nos deverá enviar de seguida de forma a podermos partilhar o mesmo com o locatário. Assim que o locatário for informado e aprove o orçamento enviado, poderá iniciar as reparações utilizando o valor do depósito de garantia conservado.
Se o dano for mínimo e menor do que o valor da franquia, aconselhamos a que procure um entendimento amigável diretamente com o locatário.
Se o dano causado não se qualificar como "dano menor" ou em situação em que um acordo amigável com o locatário não seja possível, pedimos que declare o dano através dos Detalhes da Reserva na sua conta Yescapa.
Em situação em que o valor de reparação é superior ao valor da franquia do seguro, o seguro subscrito aquando da confirmação do aluguer encarregar-se-á deste processo (exceto exclusões dos termos e condições gerais do seguro). Se necessário, uma peritagem será efectuada.
Se o locatário for considerado responsável, o valor da franquia deverá ser regularizado pelo mesmo, ou através do depósito de garantia já em sua posse.
Se o montante das reparações for inferior à franquia aplicada, o seguro não cobrirá. O locatário terá de pagar pelas reparações, ou directamente ao proprietário ou através da plataforma.
Se forem detetados danos adicionais após a assinatura do contrato de aluguer e, portanto, não assinalados no mesmo, aconselhamos que contacte o locatário para o informar. Se o locatário reconhecer e aceitar os danos, pedimos que as partes contratantes os adicionem às respectivas versões do contrato de aluguer. Caso os locatários não reconheçam os danos causados, a Yescapa abstém-se de intervenção.
Informamos que só poderemos oferecer a nossa mediação se a responsabilidade do locatário estiver claramente indicada no contrato e se os danos tiverem sido reportados através do formulário presente nos Detalhes da Reserva nas primeiras 72 horas após o término do aluguer.