Caso específico de seguro

Os veículos disponíveis na Yescapa dispõem do seguro específico para o aluguer fornecido por uma seguradora parceira ou pelo arrendador. No entanto, alguns anúncios não incluem seguro e são sinalizados pela menção «Caso particular - seguro não incluído».

O seguro não pode estar incluído quando o veículo não respeita as características impostas pelas seguradoras parceiras, nomeadamente respeito a idade, o peso ou também o país de matrícula.

Se está interessado em algum destes veículos, existem várias maneiras de contratar um seguro para a sua viagem:

  1. Pergunte à sua seguradora sobre a possibilidade de transferir de forma temporária o seu seguro automóvel para o veículo alugado. Se o seu seguro automóvel oferece este serviço, o seu seguro automóvel será transferido para a cobertura do veículo alugado e o seu carro será colocado em seguro chamado "garagem" durante o período do seu aluguer.
  2. Encontre uma companhia de seguros que ofereça contratos de seguro "on demand". Algumas plataformas propõe este serviço.

Saiba que o proprietário do veículo terá de validar as condições do seguro escolhido. Sendo um contrato de seguro fora do nosso serviço, a Yescapa não pode actuar como mediador em caso de danos no veículo durante o período de aluguer.