Alugar uma autocaravana após o confinamento

Não desista da sua escapadela, viaje em segurança!

A epidemia do Covid-19 irá sem dúvida alterar a nossa forma de viajar. A boa notícia é que viajar em autocaravanas, vans e furgões transformados permite viajar respeitando as mais rigorosas precauções sanitárias.

As férias itinerantes permitem-lhe viajar num espaço fechado que oferece grande liberdade:

  • Prepare o seu café e as suas refeições como deseja; a sua cozinha permite-lhe evitar restaurantes que podem estar fechados ou muito movimentados;
  • Acorde com o cantarolar dos pássaros; pode facilmente fazer as suas paragens em locais afastados das multidões, num ambiente natural;
  • Adapte a sua viagem de acordo com as suas preferências; dependendo do tempo ou mesmo das medidas de sanitárias impostas, pode alterar o programa à sua vontade.

Viajar em autocaravana permite-lhe viajar, mais do que nunca, de acordo com as suas preferências, respeitando as orientações relativas ao distanciamento essencial para a segurança sanitária de todos.

De forma a alugar uma autocaravana após o confinamento de forma segura, informamos-lo das novas indicações e reflexos para alugar com toda a segurança:

Desinfecção sistemática dos veículos de aluguer

A limpeza foi sempre uma das principais preocupações dos proprietários ao alugar o seu veículo. Com o aproximar do desconfinamento, o protocolo de limpeza torna-se mais formalizado e inclui a desinfecção sistemática do veículo para proteger a saúde de todos os viajantes.
Uma lista de elementos desinfectados faz agora parte do contrato de aluguer à sua disposição. Além disso, o veículo será equipado com produtos de limpeza e desinfecção adequados para que possa desinfectar regularmente as superfícies durante o seu aluguer e assim manter um ambiente saudável durante toda a viagem.
De forma a facilitar a manutenção diária, recomendamos que retire os sapatos dentro do veículo e respeite as regras de segurança indicadas no anúncio.

Precaução com o inventário

De forma a tomar posse do veículo em total segurança, os gestos de barreira devem ser imperativamente respeitados durante o inventário pós-confinamento. É fortemente recomendado o uso de máscara e uma distância mínima de um metro entre indivíduos. Além disso, aconselhamos que prefira a versão em papel do contrato de aluguer, para que proprietário e arrendatário tenham cada um o seu exemplar. Recomendamos-lhe que leve a sua própria caneta.

De forma a reduzir o tempo de explicação sobre o funcionamento dos equipamentos, encorajamos-lo vivamente a visualizar vídeos explicativos, acessíveis gratuitamente na internet, indicando a marca e modelo do veículo que alugou. Irá poupar-lhe bastante tempo no inventário e mesmo durante a viagem, tornando-o imediatamente confortável com os equipamentos. Alguns proprietários oferecem o seu próprio vídeo explicativo e enviam-no antes do aluguer.

Planeamento da sua viagem

As informações relativas às regras de circulação autorizadas serão regularmente alteradas após o confinamento. Em antecipação à sua viagem, encorajamos-lo a manter-se informado sobre as regras a respeitar no departamento em causa e a discuti-las com o proprietário. Caso a sua viagem seja comprometida face ao covid-19, não se preocupe: temos condições de cancelamento flexíveis, permitindo-lhe adiar a sua viagem caso seja necessário, sem penalização.
Para planear o seu itinerário de autocaravana à medida que se aproxima o desconfinamento, teremos todo o gosto em sugerir locais para as suas paragens, encorajando-o a privilegiar paragens com produtores locais. Acompanhe as últimas actualizações do Turismo de Portugal e fique a par dos locais recomendados para pernoitar em Park4night.