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Informações sobre o coronavírus

Devido à propagação do coronavírus (COVID-19) na Europa, a Yescapa está a seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde sobre medidas de segurança a serem adoptadas. Por conseguinte, estamos a adaptar a nossa política de cancelamento de alugueres elegíveis e podemos alterá-la de acordo com as directrizes da OMS.

Por este motivo, é impossível fazer uma solicitação de pedido de aluguer no site com partida antes de 15 de Abril de 2020, em conformidade com as recomendações sanitárias. Somente os pedidos "prioridade" que visam fornecer uma solução de transporte e/ou acomodação a pessoal de empresas essenciais para a gestão da crise sanitária, poderão solicitar veículos durante esse período como parte do seu trabalho. Se se encontra nesta situação, entre em contacto com a nossa equipa por e-mail para covid19@yescapa.com e especifique "aluguer de urgência" no assunto do e-mail.

Se tem um aluguer confirmado com uma partida futura, convidamos a ler nossa política de cancelamento COVID-19:

Quais são os alugueres elegíveis para uma política de cancelamento COVID-19?

Os alugueres em questão devem atender a um ou mais dos seguintes critérios:

  • Alugueres com data de partida antes de 4 de Maio de 2020.
  • Arrendatários que não conseguem viajar até ao local onde o veículo alugado se encontra, por razões médicas ou controlo sanitário, devido a restrições oficiais de viagem, cancelamento de voo ou de transporte terrestre ocorrido pelas empresas de transporte, devido ao COVID-19, ou suspeitos e confirmados casos de COVID-19.
  • Proprietários ou arrendatários testados positivo ou suspeitos de estarem infectados com coronavírus (documento médico necessário).
  • Em situação de cancelamento de um evento que faça parte do propósito da viagem (concerto, evento cultural, evento desportivo, etc; um justificativo de participação será solicitado).

Que política de cancelamento particular é aplicada?

Os arrendatários e proprietários elegíveis podem concordar com uma mudança de datas para o aluguer sem custos adicionais. Se as datas futuras da viagem ainda forem ainda desconhecidas, poderá comunicá-las posteriormente.

Um vale sob a forma de crédito do montante do aluguer, com validade de 18 meses, permitirá o pagamento de um aluguer futuro em novas datas. Este crédito de aluguer pode ser utilizado em várias vezes ao longo desse período de 18 meses.

Para alugueres entre particulares, quando uma mudança de data é impossível, o arrendatário pode solicitar o reembolso do aluguer. Neste caso, receberá um reembolso referente à remuneração do proprietário no prazo de 10 dias. No que diz respeito às taxas de serviço e seguro de aluguer, o arrendatário receberá um vale sob a forma de um crédito de aluguer, válido por 18 meses, válido para um ou mais alugueres futuros.

Para alugueres com um proprietário profissional, apenas é possível efectuar a alteração das datas. O vale sob forma de um crédito de aluguer será, portanto, igual ao valor do aluguer e poderá ser utilizado dentro de 18 meses num futuro aluguer com o mesmo proprietário profissional.

Em caso do pedido de cancelamento ser feito pelo proprietário do veículo ou proprietário profissional, a remuneração do proprietário será automaticamente reembolsada ao arrendatário.

Em situação de subscrição do seguro de anulação, que é prestado por uma entidade externa à Yescapa, o valor do mesmo não poderá ser reembolsado.

O que é esta política de cancelamento particular?

Em caso de cancelamento referente a um aluguer elegível, o proprietário do veículo não incorrerá qualquer penalidade de cancelamento e a sua taxa positiva não será afectada. O proprietário não terá direito a qualquer compensação pelo aluguer cancelado. Sabemos que os cancelamentos são vinculativos, mesmo quando ocorrem por uma razão compreensível. Lembramos que os cancelamentos no contexto do COVID-19 ajudam a proteger a saúde de toda a comunidade.

Em situação de mudança de datas, a nova tarifa de aluguer pode variar de acordo com as tarifas de aluguer e seguro aplicáveis no novo período. O proprietário e o arrendatário devem estabelecer os termos da nova reserva em conjunto (datas e tarifas aplicadas) e comunicar-nos esta informação por e-mail. Para facilitar a gestão pedimos que ambas as partes, proprietário e arrendatário, sejam em cópia no e-mail enviado à nossa equipa a indicar os termos da nova reserva.

Quando o vale sob crédito de aluguer for igual ao valor das taxas de serviço e de seguro de aluguer, este será apenas válido nas taxas de serviço e seguro de aluguer dos seus próximos alugueres.

Sempre que o vale sob forma de crédito de aluguer é igual ao montante total do aluguer, este é válido no total dos próximos alugueres, e é limitado ao aluguer de um dos veículos do proprietário vinculado ao aluguer inicialmente cancelado.

O período efectivo de validade de um vale sob a forma de crédito de aluguer é de, no máximo, 18 meses a partir da data do cancelamento do aluguer inicial. As datas da viagem podem ser posteriores aos 18 meses de validade, desde que a confirmação do pagamento integral do aluguer ocorra antes da data do vencimento do crédito.

Se um arrendatário ou proprietário cancelarem um aluguer ao abrigo desta política, ambas as partes serão notificadas por e-mail.

Se efectuar o pagamento do aluguer com cartão-presente, poderá beneficiar de um vale em forma de crédito de aluguer para o montante inicial do cartão-presente válido por 18 meses após a data do cancelamento do aluguer. Para todos os cartões-presente comprados nos últimos 6 meses (a partir de 13/3/2020), a data de validade do cartão-presente será estendida por 3 meses.

Em caso de elegibilidade na nossa política COVID-19, as condições de cancelamento aqui indicadas prevalecem sobre as condições de cancelamento habituais indicadas nas condições gerais da plataforma.