flagInstantanéGroup 5

Aluguer autocaravana e campervan em Portugal

Se o número de viajantes é cada vez maior no nosso Portugal é porque temos um país rico de paisagens, cultura, gastronomia e património. Viajar de forma itinerante em Portugal dá para conhecer a grande diversidade de sítios e paisagens que têm o seu encanto. Além disso, o clima dá para aproveitar as praias uma grande parte do ano. Viajar também tem a ver com a gastronomia, e vale a pena dar uma volta em cada região do país para conhecer os diferentes sabores de Portugal. Entre tradição e modernidade, o ambiente é sempre amável e alegre. Encontrar uma autocaravana em Portugal nunca foi tão fácil com a Yescapa. Escolha uma autocaravana ou um campervan, as datas da sua viagem e descubra as maravilhas lusitanas.

Viaje no Porto

A cidade invicta

Comece o seu trajeto até Portugal por uma viagem atrás no tempo. Porto, a segunda maior cidade do país, é uma cidade colorida representada por a sua ponte D. Luis. Este símbolo conecta as duas ribeiras, a travessia deve ser feita a pé para que possa apreciar a vista sobre a cidade. O centro histórico da cidade é muito pequeno, portanto é feito facilmente a pé para poder observar os principais monumentos. Para os fãs de Harry Potter, uma paragem na livraria de Lello é obrigatória: o livro inspirou-se claramente desta livraria. As ruas estreitas com o cheiro a perfume das floras e a presença de uma gastronomia local são típicas da cidade do Porto. O bairro da Ribeira na parte baixa da cidade é o mais típico de todos. Muito animado à noite, irá apreciar as casas típicas frente ao rio e das belas esplanadas com a companhia de conversas animadas.

O vale do Douro

Vá pela estrada de auto caravana até uma das mais antigas vinhas da Europa. Verde no verão e da cor do fogo no outono, o vale do Douro é impressionante. Para apreciar ao máximo a beldade das paisagens deste região selvagem e montanhosa, duas opções vos são oferecidas: o circuito de comboio ou o cruzeiro na ribeiro. Os comboios são do século em que a queda do vinho do Porto se efectuava dessa maneira. Hoje em dia, o transporte é utilizado para os turistas que vêm visitar as caves para uma degustação. Poderá passear pela encosta com uma vista admirável pelo rio e as vinhas. O cruzeiro quanto a ele, permite apreciar a região de um olhar novo, menos frequente. A bordo, poderá usufruir do pequeno almoço e almoço que estão no programa para além das demais degustações dos vinhos do Porto, experimentará também as especialidades locais.

-

Viaje até Coimbra

A cidade que nunca dorme

A pequena cidade de Coimbra é retrato de uma fascinante dualidade: É uma cidade com um património histórico muito rico composto de igrejas, de mosteiros e de conventos. Esta cidade, ligada em uma colina, abriga uma das mais velhas universidades do mundo onde os estudantes de todo Portugal e da Europa vêm estudar. Nesta cidade onde cada elemento é um vestígio do passado de ouro de Portugal, os jovens estudantes trazem um ambiente festivo de dia como de noite. A melhor época para visitar Coimbra é sem dúvida o mês de Maio para a "Queima das Fitas", a festa de fim de ano dos estudantes portugueses. Esta festa, entre a partilha e a tradição é particularmente impressionante em Coimbra.

Património e historia

Atrevesse o Rio Mondego em autocaravana para poder visitar o Portugal dos Pequenitos. E um parque de diversão pedagógico e turístico que tem por objectivo dar a conhecer o património arquitectónico e cultural português. Longe das clássicas reproduções de miniaturas, este parque é do tamanho de uma criança de pelo menos 7 anos. Os maiores deveram se dobrar para poder visitar os edifícios como os tradicionais moinhos portugueses. Perto se encontra as ruínas de Conímbriga que é um dos sítios arqueológicos mais ricos do país. Este sitio está composto de edifícios que têm termas, aquedutos e uma basilica cristã. Poderá admirar os mosaicos que cobrem o chão das antigas casas nobres.

-

Viaje à Nazaré

A arte da pesca

A cidade de Nazaré é muito ligada à pesca. A actividade comercial não impede aos Nazarenos de continuar com as suas tradições de pesca com rede de cerco, a bordo das embarcações com as 7 saias de cores diferentes das peixeiras. Essas cores são encontradas na tela de pequenas tendas presentes em toda a praia principal da Nazaré. O resto da cidade é de uma grande brancura contrastada pelas muitas flores nas janelas e azulejos azuis nas fachadas. Nazaré é famosa pelo seu promontório chamado "o Sitio", onde pode ir ao funicular, comboio turístico ou a pé para os mais valentes. A parte superior da cidade mantém um encanto de antigamente muito apreciado pelos habitantes locais e pelos visitantes. Mas se você subir "o Sitio" é acima de tudo para a vista. Esta montanha íngreme e rochosa de 318 metros de altura oferece de um lado, uma vista magnífica da Nazaré e, por outro lado, um panorama deslumbrante sobre a praia do norte, muito popular entre surfistas experientes.

Nadar, surfar, explorar

Entre na estrada de autocaravana e vá até às praias mais selvagens: está na hora de entrar na água. Com cerca de 1800 km de costa, Portugal oferece muitas opções em termos de praias, mas para aqueles que gostam de desportos de deslizamento, as praias ao sul de Nazaré são excelentes. Note, em particular, as praias da Ericeira ou Peniche. Nesta última cidade, você encontrará a praia do Medão Grande conhecida por sua "Supertubos". E se alguns membros da viagem preferem praias mais silenciosas, vire para as baías de Consolação e Baleal. Para continuar a apreciar a beleza do oceano, vá para o arquipélago das Berlengas, uma reserva natural com águas cristalinas.

-

Viaje a Lisboa

A cidade com sete colinas

Deixe-se levar pela magia de Lisboa. As ruas da capital portuguesa são cheias de cores com as fachadas pastéis e os velhos eléctricos amarelos. Aconselhamos visitar Lisboa caminhando para descobrir as surpresas escondidas em cada esquina. Descubra os miradouros dissimulados na cidade para ter as vistas mais bonitas sobre a cidade ou sobre o Tejo. Não perca o Castelo São Jorge ou o bairro alto para sair a dançar e partilhar o ambiente das noites lisboetas. O bairro mais antigo de Lisboa é o bairro de Alfama. Cheio de casas baixinhas, parece que estamos numa aldeia no meio da cidade. Aproveita a sua visita neste bairro para entrar numa casa de Fado para sentir a saudade.

Pastelaria e patrimônio

Entre na estrada de autocaravana até duas cidades não muito longe de Lisboa com património histórico e gastronomia mundialmente conhecida. Passe primeiro por Belém, a cidade dos "pastéis", pastéis de nata envolvidos de massa folhada em que a receita é secreta. Depois de uma pausa gulosa na magnifica pastelaria tradicional dos "pastéis de Belém" caminhe nos vestígios de navegadores portugueses visitando o padrão dos descobrimentos e a torre de Belém. Aos pés do padrão de descobrimentos você poderá observar uma roda dos ventos desenhada no chão. No lado de Sintra são as "queijadas" que aconselhamos a experimentar. Umas pequenas tartes do século XIII com receita secreta como as famosas de Belém. Sintra é uma parada mágica onde os castelos são numerosos e escondem-se em uma floresta espessa onde é bom se refugiar para se refrescar no verão.

-

Viaje a Evora

A cidade museo

Listada como Património Mundial da UNESCO, a capital do Alentejo é uma cidade rica em património histórico. Entre as excursões mais famosas a fazer estão, a Catedral de Évora, o Castelo de Évora, o Templo Romano e a Igreja de São Francisco. O último contém uma capela muito especial, chamada capela dos ossos, porque as suas paredes estão cobertas de crânios e ossos humanos. A missão desta capela era transmitir uma mensagem da natureza efémera e transitória da vida. No coração de Évora encontra-se a Praça do Geraldo, a praça central onde convergem 8 ruas da cidade. Cada uma das ruas é simbolizada por uma torneira na fonte de mármore que enfrenta a igreja de Santo Antão.

O carácter do Alentejo

Viaje pelo Alentejo de autocaravana, uma área rural onde a terra há muito tempo marcou a vida de seus habitantes. No interior, as grandes planícies constituídas por campos de trigo varridos pelo vento dão lugar a longos trechos de terra vermelha pontilhada de oliveiras à medida que você se move para o sul. O litoral desta região também tem um carácter forte, pois é composto de longas praias selvagens, muitas vezes desertas e pouco conhecidas pelos turistas. E para continuar a sua jornada no tempo, descubra a arquitectura que permanece nas cidades de Elvas, Santarém, Portalegre e Beja.

-

Viaja a Albufeira

No coração do Algarve

Muito animada no verão, o antigo porto de pesca do distrito de Faro é agora um destino popular. Primeiro, pelas suas praias, como a praia "da Falésia", uma baía de meia lua tranquila e selvagem ou a praia de São Rafael, onde a cor ocre das rochas contrasta com o azul turquesa do mar. Além de suas numerosas praias, Albufeira permite fazer uma caminhada sem se afogar. É um destino muito popular em Portugal graças à atmosfera encontrada lá. Os inúmeros bares, concertos e animações levam os visitantes a se encontrarem em uma atmosfera muito festiva. No centro histórico da cidade, encontramos a marca autêntica do país, graças às fachadas brancas, às ruas estreitas e ao encanto da arquitectura.

Repouso e descoberta

Entre na estrada de autocaravana junto à costa atlântica do sul de Portugal. O Algarve é um destino popular por causas das temperaturas dóceis durante o ano todo. Embora a popularidade junto dos turistas seja grande, é fácil encontrar praias isoladas e calmas mesmo na época de verão. Mas atenção, algumas apenas são acessíveis por caminhos agrestes ou pelo mar. Mas vale a pena o desvio, quanto mais a praia for difícil de acesso mais bonita ela é. Para os amadores de golf, dois campos bem reputados estão nesta região. E para se divertir em família, pense nos parques aquáticos como por exemplo, o Slide e Splash ou o parque Aquashow.

-