Aluguer autocaravana e campervan em Espanha

Com mais de 60 milhões de visitantes por ano, a Espanha tem muitos recursos que fascinam viajantes de todo o mundo. A suas 17 comunidades autónomas oferecem paisagens tão deslumbrantes quanto diferentes. Assim, em poucas horas, é possível passar de uma natureza verdejante à região selvagem "Far West", das praias de areia branca às enseadas escarpadas alinhadas com águas cristalinas, arquitectura medieval a um estilo mourisco. Espanha é um país colorido onde é bom viver e compartilhar. Com uma grande variedade de veículos, alugar uma auto caravana na Espanha nunca foi tão fácil com a Yescapa. Escolha a sua auto caravana ou campervan, as datas das suas viagens e descubra os tesouros da Península Ibérica.

Viaje a Barcelona

Cidade do modernismo

Ladeado pelo mediterrâneo, Barcelona também é banhada pelo sol durante a maior parte do ano. A capital da Catalunha tem uma arquitetura muito rica principalmente graças às obras de Gaudi com a famosa Sagrada Família, o Parque Güell ou também a Pedrera. O centro da cidade é atravessado pelas populares Ramblas, avenida emblemática que vai da praça Catalunha até o Porto Vell. No seu caminho, pare no mercado da boqueria para lanchar para provar a gastronomia local ou segue no porto vell para provar uma boa paella ao sol. E para apreciar Barcelona desde cima, vemo-nos no monte Tibidabo.

A Catalunha, entre mar e montanha

Visite a Catalunha em autocaravana e descubra as duas caras da província. A Catalunha deve grande parte do seu carisma aos seus recursos naturales: por um lado o Mediterrâneo cujo azul resplandece. E por outro lado, as montanhas que oferecem paisagens deslumbrantes como o maciço de Mont Serrat ou o parque nacional d'Aigüestortes. E quando o litoral e os maciços encontram-se, maravilhosas enseadas aparecem criando paisagens magníficos, que convide o viajante a aproveitar da dolce vita Catalana.

-

Viaje a Sevilha

Sevilha tem uma cor especial

A capital da Andaluzia, mistura arte e tradição. Sevilhã carateriza-se pela sua herança árabe, por um ambiente de alegria que se sinta nas ruas e com as temperaturas quentes ao longo do ano. Não perca a Catedral, a Giralda, o Real Alcazar, a Torre de Oro e a Praça de Espanha; são as atrações clásicas de Sevilhã. Passeia no bairro de Santa Cruz, a zona mais pitoresca de Sevilhã; vai adorar as ruas estreitas e as casas brancas decoradas de plantas e de flores. Aproveita das tradições mais enraizadas e mais deliciosas de Andaluzia; "el tapeo" e vibra com um famoso "tablao de flamenco". Para terminar, reserve um tempo para descubrir os miticos bairos da Triana ou La Macarena e descansa a beira do rio Guadalquivir.

Andaluzia, natureza e praias

Viaje pelas estradas andaluzas em autocaravana e descobrir o Parc de Doñana, situado na provincia de Huelva. Trata-se de um verdadeiro paraiso para os amantes da natureza. Seus pântanos e imensas planícies vão maravilha-lo. Esta zona protegida é a casa de lynx ibericos, uma espécia em via de extincção, e numerosas aves como cegonhas. Situado no encontre do Atlantio e do Mediterraneo, a Andaluzia ofrece-lhe numerosos tipos de praias. Em Huelva, a praia de Matalascañas é rodeada pelo parque natural de Doñana, um lugar indispensável na região. As praias de Cadix, Puerto de Santa Maria, Chipiona ou Tarifa, são destinos ideais para fazer surf, windsurf, etc.

-

Viaje a Madrid

Um passeio a través da capital

A cidade que não dorme está a sua espera...Vem descobrir Madrid e seu centro histórico, visite os jardins d'Oriente, a dois passos do Palácio Real e a Catedral da Almudena. Passeie la velha cidade chamada "Madrid das Astúrias", a través dos bairros mais antigos e mais animados como o da Latina. Escolhe os bons bares de tapas perto da Praça Mayor ou lanchar umas especialidades locais com sandes de calamares. Coloque-se no quilômetro zero da Porta do Sol e experimente a cidade atravessando a Gran Via madrilena. Para acabar o dia em grande, visite o Templo de Debod, das ruínas egípcias no coração da capital. O observatório perfeito para ver o pôr do sol poético e romântico.

Natureza ao pé da capital

Descubra a região de Madrid em autocaravana. No norte da capital, você encontrará a montanha de Guadarrama, uma jóia da natureza rodeado de maravilhosas paisagens. Se você gosta de desportos ao ar livre, você pode aproveitar numerosas atividades como caminhada ou escalada da Pedriza, uma roca de granite característica da montanha Guadarrama. Durante os meses de inverno, calce seus esquis e bora para a estação de esqui de Navacerrada.

-

Viaje a Palma de Maiorca

O mediterrâneo, as oliveiras e o sol

Apelidada localmente "la Ciutat", Palma goza de um clima agradável que torna-a um destino perfeito para qualquer temporada. Além das praias paradisíacas e das paisagens nas montanhas que lhe rodeiam, será seduzido pelo centro histórico e principalmente no bairro mais animado da cidade, Santa Catalina. Perde-se nas ruas para descobrir os banhos árabes ou instale-se num esplanada na praça Santa Eulalia. O Oliveiro centenário no centro da praça mostra o rosto de uma sonhara anciana de acordo com seu ponto de observação! Não perca a catedral de Palma e os jardins, que domina o mediterrâneo.

Enseadas e praias de sonho

Siga o seu caminho a bordo da autocaravana e descobre o resto da ilha, que não tem nada a invejar as Caribes. Não duvide em explorar a ilha para encontrar as enseadas mais bonitas do Mediterrâneo. Mergulhe nas águas límpidas da ilha e, aproveite das noites animadas que oferece. Para aproveitar a montanha e encontrar os melhores miradouros sobre a ilha, as aldeias de Valldemossa, Deia e Fornalutx são excelentes opções.

-

Viaje a Granada

Entre religião e patrimonio

Granada é uma linda mistura cultural e espiritual que pode apreciar-se na arquitectura dos quatros bairros da pequena cidade: « Albayzín » de origem muçulmana, o « Realejo San Matías » de origem judia, o « Sacromonte » de origem cigana e o « Centro Sagrario », centro da cidade de origem cristã, onde encontra-se a capela real onde ficam os restos dos Reis católicos. Registrado no Patrimônio mundial da UNESCO, a Alhambra é o monumento principal de Grenada. Trata-se de um imenso palácio salpicado de jardins suntuosos que é um dos monumentos principais da arquitectura islâmica do mundo mediterrâneo. Ao crepúsculo, o miradouro de São Nicolas é o sítio perfeito para ver Granada brilhar.

Ao pé da Serra Nevada

Faça as malas para viajar em autocaravana até a Serra Nevada a menos de uma hora. Destino perfeito para esportes de inverno, a Serra descobre-se também a pé graças a caminhada Los Cachorros com partida da pequena aldeia Monachil. Entre cânions e grutas, a natureza Andaluza revela-se ao longo do percurso de 3 horas. Sobre as encostas da Serra Nevada, encontra-se a região montanhosa de Alpujarra, conhecida pelas aldeias brancas como Pampaneira, Capileira e Bubion.

-

Viaje a São Sebastião

A perla do Cantábrico

São Sebastião, Donostia em basco, também chama-se a pérola do Cantábrico. O rio URumea atravessa a cidade e cada ribeira tem seu próprio ambiente. Por um lado, a cidade nova com numerosas lojas. Do outro lado, a cidade antiga com os seus monumentos como a Basílica de Santa Maria del Coro, seu velho porto e suas ruas estreitas autênticas cheias de bares de tapas. Os « pintxos » que se comem aí, são uma instituição no País Basco e um prazer para as papilas. Antes de partir, de uma volta no funicular até o monte Igeldo. Além da vista sobre a cidade, também existe um parque temático que as crianças vão adorar.

Entre oceano e montanha

Para surfar ou aproveitar da praia, a cidade oferece varias praias: Zurriola, Ondarreta ou Ilha Santa Clara.

-