flagInstantanéGroup 5

Aluguer autocaravana e campervan em Alemanha

Mar, cidades de carácter, lagos ou montanhas : não importa o que você procura, ficará impressionado com a diversidade que a Alemanha tem para oferecer. Você quer viajar perto da costa ? Neste caso, pegue a estrada para o norte do país. Você prefere passar as suas férias no coração da natureza ou ir esquiar? O sul do país irá satisfazer as suas expectativas! Você está interessado na cultura alemã e na história do país ? Você encontrará sua felicidade nas diferentes cidades que a Alemanha tem para você. Com uma grande variedade de veículos, alugar uma auto caravana na Alemanha nunca foi tão fácil na Yescapa.

Viaje a Berlin

Fazer turismo na capital

Primeiro, visite o emblema da cidade: o Portão de Brandeburgo. Este monumento tem sido parte integrante do Muro de Berlim há três décadas. Anteriormente um símbolo de divisão, hoje simboliza a reunificação. Em seguida, suba ao topo da torre de televisão: a 203 metros de altura, oferece uma visão magnífica de toda a cidade. Se quiser visitar o edifício do Reichstag da assembleia parlamentar, opte pela visita guiada que seja proposta. Finalmente, não perca a descoberta de Berlim de forma diferente: em todos os lugares da cidade, encontrarás "lojas de segunda mão" modernas, obras de arte de rua e concertos subterrâneos porque Berlim é acima de tudo uma cidade de artistas. Pessoas de todo o mundo fazem de Berlim um lugar multicultural, o que irá surpreendê-lo com todas as suas cores e sabores.

A historia alleman em Berlim

Berlim faz parte das cidades alemãs do património histórico mais rico. Para saber o que aconteceu durante a RDA, visite o "DDR Museum". E um museu interactivo, no qual poderá viver a vida dos habitantes do este de Berlim. Também poderá visitar o que resta do muros que ainda estão presentes na cidade. Não se esqueça de visitar Checkpoint Charly, o antigo ponto de controle mais conhecido. O museu do evento "The story of Berlin" propõe também informações sobre 800 anos da historia de Berlim.

-

Viaje a Hambourg

A atrações em Hamburgo

Visite o Landungsbrücken, em francês "paredões" e aproveite a oportunidade para fazer um passeio de barco. Uma vez atrás, visite o Speicherstadt, em francês "a cidade dos armazéns", que, com seus edifícios vermelhos, forma o emblema de Hamburgo. Antigos armazéns foram transformados em museus, cafés e restaurantes. O parque "Planten und Bloom" no centro da cidade é o local ideal para um passeio. Fique lá até à noite e deixe-se surpreender com o espectáculo da água e de luz. E para ir dançar 7 dias por semana, descubra a Avenida Reeperbahn, uma avenida de 930 metros de comprimento que atravessa o bairro de bares e discotecas.

Visitar o norte

Se deseja ir ao Banho na Alemanha, é possível! Poderá descobrir um pouco mais da bela região à volta do mar do Norte, vá até Cuxhaven e apanhe o barco para visitar as diferentes ilhas. Também pode ir de auto comboio, um comboio que lhe permite levar o seu veículo em que poderá o estacionar a bordo, para poder visitar a ilha Sylt de auto caravana. Do outro lado de Hamburgo, é o mar Báltico. As mais bonitas praias de areia se encontram aqui. A 3 horas de estrada desde Hamburgo, visite a ilha Rügen conhecida por as suas falésias de pedras brancas. Respire um pouco de ar fresco ao caminhar até ao Cabo Arkona, onde, além da visão da natureza circundante, encontrará uma antiga fortaleza. Non muito longe podemos encontrar o parque Nacional de Jasmund. Descubra também o mudflat que é classificado património mundial da UNESCO: os bancos de areia e as marés aparecem e desaparecem lagoas e canais de marés que criam uma transição entre mar e terra. Diferentes espécies de focas vêm para aproveitar as margens do lama.

-

Viaje a Colónia

As atracções da Colônia

A Catedral de Colônia é o emblema da cidade. A construção da estrutura durou 600 anos e foi concluída no século XIX. Os detalhes funcionaram com um grande cuidado impressionam tanto no interior quanto na fachada. Na ponte de Hohenzollern, aproveite a vista excepcional da catedral e da cidade. O 11 de Novembro, às 11h11, começa a temporada de Carnaval: com disfarces, música e dança, toda a cidade se transforma em uma grande festa de fantasia. Se não está em um clima festivo, aproveite a calma num barco do Reno que lhe fará descobrir a bela cidade de um outro ângulo. Os gulosos têm a oportunidade de ser deixados direitos para o museu do cacau - uma visita obrigatória para qualquer amante do chocolate.

Descobre os arrededores de Colónia

Desde a Colônia, pode chegar facilmente a cidades próximas, como Essen, Dusseldorf, Dortmund, Bonn ou Duisburg. Em Dortmund, por exemplo, visite o Museu da cerveja. Os fãs de futebol podem descobrir o Signal Iduna Park, o estádio da equipe local. Siga o Reno em direcção a Bona para chegar ao meio do Reno, conhecida por as suas paisagens excepcionais e rica herança caracterizada por numerosos castelos. Ao volante da sua auto caravana, aproveite a liberdade para acordar todos os dias em outra cidade ou ao lado de outro castelo.

-

Viaja a Dresde

Centro cidade artístico

Um dos monumentos mais famosos é a Igreja de Nossa Senhora de Dresden, a Frauenkirche, que é de uma arquitectura incrível. Descubra também a obra-prima da arte, a ópera "Semperoper", que é uma das óperas mais famosas do mundo. Em seguida, vá para o "Pfund Molkerei", uma loja de lácteos do século 19, que está inteiramente decorada com azulejos de majolica, que através dos seus desenhos coloridos de faias contam histórias fabulosas. Em Dezembro, experimente a magia do natal no "Striezelmarkt", um dos mercados de natal mais bonitos da Alemanha.

Os arredores de Dresden

A cidade de Lípsia fica apenas a 90 minutos de carro. A cidade e os seus arredores vão te cativar, graças à sua grande biodiversidade. Na estrada passará por bonitos lagos, rios e lagoas. Além disso, a República Checa fica a poucas horas de Dresden. Esta é uma oportunidade para visitar o antigo centro da cidade de Praga e o seu famoso castelo. Praga, a "cidade dourada", está na lista de 12 sítios patrimoniais do país.

-

Viagje a Munich

Uma virada em Munique

Você pode ter ouvido falar da famosa festa da cerveja "Oktoberfest", que acontece todos os anos em Munique. Mas sabia que Munique é uma das cidades mais bonitas da Alemanha? Dê uma olhada no "Viktualienmarkt", um mercado que oferece especialidades culinárias durante todo o ano. Em seguida, suba até a torre da Igreja de São Pedro (chamada "Alter Peter") que, a partir de seus 91 metros de altura, oferece uma vista magnífica de todo o centro da cidade. Não se esqueça de atravessar a praça principal, "Marienplatz", em frente à prefeitura para chegar à catedral "Frauenkirche", o emblema da cidade.

A volta de Munique

Planeie um dia para visitar um dos maiores museus de ciência e tecnologia do mundo, o "Museu Deutsche", não vai se arrepender! Ao sair da cidade, não se esqueça de fazer uma viagem ao Lago Starnberg ou ao Lago Chiemsee. Hookers e entusiastas dos desportos aquáticos encontrarão a felicidade. É também a região onde está o Zugspitze, o ponto mais alto da Alemanha. Um comboio permite chegar ao topo sem se esforçar e desfrutar de uma experiência a quase 3000 metros de altitude. Finalmente, apenas a 90 minutos de carro, não perca o Castelo de Neuschwanstein que inspirou o famoso castelo da Bela Adormecida, que se tornou o símbolo da marca Disney.

-

Viaje a Francfort

O centro histórico de Francfort

Visite a cidade com a silhueta urbana mais extraordinária da Alemanha. Quase completamente destruída pela Segunda Guerra Mundial, a cidade hoje mistura edifícios históricos e arranha-céus. Se você tiver a oportunidade, participe numa performance na Ópera de Frankfurt - uma das óperas mais importantes da Europa, que recebeu doze estreias. No centro, visite o "Römberberg", a praça central do bairro medieval e a prefeitura, seguidos pela catedral e pelo jardim botânico. Um passeio pelo cais convida-o a sonhar. Sabia que Frankfurt era a cidade natal do famoso escritor e poeta Johann Wolfgang von Goethe? A sua casa de nascimento e um museu estão abertos aos turistas, para aprender um pouco mais sobre sua vida e suas obras.

Visite a região à volta de Francfort

Uma vez a visita acabada, vá em direcção ao norte para uma visitar de Saalburg, o único antigo forte romeno na região. No “GrünGürtel”, a caída verde ao redor da cidade, as possibilidades de actividades ao ar livre são múltiplas. O parque natural "Rhein-Main", por exemplo, é o local ideal para uma óptima bicicleta. Os amantes da história e as famílias podem aprender mais sobre os últimos quatro séculos da região de Hesse no museu ao ar livre "Hessenpark".

-